Minha história

Sou Clarisse, médica, casada com Daniel, mãe de Felipe e Livia. Compro de tudo pela internet. Depois da primeira gravidez, muito bem planejada, pragmática que sou, rapidamente comecei a ler tudo sobre gravidez e cuidados com bebês. Aos seis meses de gestação já estava quase tudo comprado. Foi quando recebi o diagnóstico de encurtamento do colo uterino...  Eu estaria sob risco de parto prematuro e precisaria ficar deitada e fazer acompanhamento periódico até o fim da gestação. Assim se sucedeu um longo, muito, muito longo período de repouso, saindo apenas para fazer consultas e exames.

Passei quase todo o tempo ocioso no computador... E descobri muita coisa boa, tomei gosto pela pesquisa na web. Com o nascimento do primogênito, Felipe, saudável,  em 25 de maio de 2010, pude começar a colocar em prática as informações que acumulei. Foi nessa época que comecei a registrar o que achava relevante no blog. Depois do nascimento da Livia em 29 de janeiro de 2013, prematura, fui acrescentando as coisas que descobri e funcionaram de forma diferente com ela.

Quando escrevo um post procuro pesquisar bastante em todas as fontes que puder e também resumir de uma forma que fique clara e prática pra quem não teve tempo de fazer o mesmo. Em cada assunto vou procurando acrescentar os ítens que podem ser confeccionados ou adquiridos pra facilitar ou mesmo viabilizar o processo. A idéia é descobrir meios - idéias e produtos - capazes de tornar nossa rotina  mais simples.